quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Soraia ajuda o papai a lavar o carro

O domingo estava quente, e o papai de Soraia decidiu lavar o carro. Mais do que depressa, Soraia pediu para ajudá-lo.

O papai aceitou sua ajuda, mas pediu-lhe para calçar os chinelos para que não escorregasse. Antes de começar a lavagem, papai teve outra ideia: por que não colocar na Soraia o maiô de natação? Assim, com o piso molhado e escorregadio, poderiam brincar e se refrescar com a mangueira sem se machucar.

Soraia adorou a ideia e correu ao seu quarto para colocar o maiozinho. A brincadeira não poderia ficar melhor, quando a campainha da casa tocou: era Tiago, o vizinho e amiguinho de Soraia chegando para brincar. Mal sabia ele que a família estava lavando o carro e se divertindo com a água no quintal!

Soraia vibrou com sua chegada, pegou em sua mão e o levou para ajudar também. Antes de recomeçarem o serviço, papai foi pedir à mãe de Tiago se ela o deixava brincar na água, colocando assim uma sunguinha.

Tiago voltou, e já com roupas de piscina pegou um pano úmido a começou a ajudar esfregando o carro ao lado do papai de Soraia, enquanto ela jogava a água com a mangueira.

Não demorou muito para o serviço transformar-se em bagunça pois Soraia, ao invés de jogar água no carro, jogava mesmo é no papai e no Tiago, que fazia poses engraçadas e muitas caretas cada vez que levava um jato de água.

A tarde estava muito divertida, todos ficaram muito molhados. E até papai entrou na brincadeira quando fingia que os jatos de água eram abelhas, e ele pulava e se coçava como se tentasse espantar os insetos.

No final, após aquela molhadeira, a mamãe de Soraia colocou as duas crianças no box do banheiro para tomar um banho quente, secou-os e vestiu-os com roupão de banho. Já quentinhos, os dois amiguinhos terminaram o dia assistindo desenho na TV e comendo pipocas com suco de laranja.

Soraia estava muito feliz, pois passara mais um domingo divertindo-se com a família e seu amigo, e todos eram muito unidos.

Como é bom quando todos se amam!

Fim

Após a leitura dessa história converse com seu filho sobre:

1 - Para brincar com água é preciso tomar alguns cuidados para não provocar acidentes?
2 - Uma criança deve brincar com água no quintal sem um adulto por perto?
3 - Devemos brincar com água em algum lugar sem pedir ao papai ou à mamãe?

2 comentários:

  1. Oi Adriano, mas um linda história. Que bela essa Soraia, se divertiu e fez o domingo feliz da família. O amor é carro chefe de uma família.Desejo um belo domingo, com encantada semana. Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias à noite conto uma história daqui para o meu filho, ele adora e eu fico feliz por serem histórias fofas e educativas. Obrigado😘

    ResponderExcluir

Se você se identificou com essa história, pode nos contar sua experiência pessoal